• Nossa história

    O Pedaço do Mundo nasceu ainda em 2016 com viés de desenvolvimento territorial através do fortalecimento de consumo consciente, comércio justo e produção orgânica. E neste ínterim os conceitos de bem viver foram tomando significado mais presente e associado a experiências desenvolvidas em projetos de impacto social que em 2019 nos estabelecemos em Chapada dos Guimarães MT para um período sabático e de reconexão.

    Em 2020 o Pedaço do Mundo Espaço Criativo e Tecnologia Social tomou forma com atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos e espaço de formação, orientação e pesquisa.  A essência da coletividade  sempre existiu, reuníamos acadêmicos, artistas e produtores e o espaço já contava com alguns recursos básicos de  tecnológica, biblioteca e alojamento.

    Com a estrutura básica já existente e o apoio do programa Centelha MT, Fapemat, Finep, CNPq e Parque Tecnológico conseguimos nos ajustar como um ambiente de inovação. Desta forma viabilizamos recursos materiais e uma equipe multidisciplinar altamente qualificada sendo o maior diferencial na jornada. Já com o apoio da SECEL MT e MT Criativo viabilizamos dezenas de projetos junto aos empreendedores culturais vinculados e apoiados pelo Hub.

    Nos inspiramos muito em histórias de valor e organizações como a Artemísia, ICE, Preta Hub, Impact Hub entre outras fortes referências. A história de vida e propósitos pessoais e profissionais da fundadora e equipe idealizadora contribuíram significativamente em como a empresa se apresenta hoje em sua essência e propósitos.

    Como NIS continuamos apoiando as causas iniciais e abraçamos recentemente o desenvolvimento territorial através da identidade, empreendedorismo cultural, pertencimento, técnicas ancestrais de produção local e vivências alinhados com os Objetivos ODS da ONU e de impacto social.

    Pela necessidade de passar por processos de validação no ano de 2020 e 2021 nos debruçamos em formação junto a Anprotec através do curso de  criação de ambientes de inovação e os programas de graduação/aceleração pelo programa InovAtiva e IDEIAZ com apoio da ENIMPACTO e parceiros, foram um marco em nosso desenvolvimento no setor. Outras qualificações significativas através do ICE com o Curso de Metodologias de Impacto Social e a Jornada na Estrada Centro-Oeste da Artemísia e Accenture.

    Atualmente 2021/2022 estamos no programa MOVE da OI Futuro e SECEL MT para continuarmos nos modelando ao mercado e aos propósitos. O caminho é longo e a jornada está só iniciando, temos muito para aprender, mas já temos bagagem para compartilhar também. Precisávamos validar o modelo de negócio e termos propriedade no posicionamento quando nos apresentamos como ambiente de inovação e hub de negócios de impacto social.

    Nos propomos a criar/adequar processos simples de gestão a fim de aperfeiçoar o ambiente produtivo e social de Mato Grosso, novos produtos/serviços/processos de negócios de impacto social, agregando funcionalidades e ganhos de qualidade/desempenho para a comunidade. Com apoio à gestão, a análise funcional visa articular a consultoria com transferência de tecnologia através dos sistemas de informações atendendo as demandas dos incubados. Oportunizando desenvolvimento territorial através do empreendedorismo aliado à identidade, cultura, pertencimento, impacto social, desenvolvimento local e inovação.

  • Missão

    APOIAR O EMPREENDEDORISMO de IMPACTO SOCIAL, o FORTALECIMENTO CULTURAL, a ECONOMIA CIRCULAR e CRIATIVA ATRAVÉS DA IDENTIDADE e PERTENCIMENTO TERRITORIAL.

  • Visão

    Ser referência no Centro-Oeste em democratização de conhecimento e pesquisas, visando a inovação, desenvolvimento territorial, o empreendedorismo e a manutenção das referências culturais nos processos criativos

  • Valores

    Ética, compilance, integridade, democratização do conhecimento, gestão personalizada, diversidade, respeito, em um sistema colaborativo e integrado com a comunidade e ao ecossistema de inovação.