Apresentamos o artista Alessandro Flaviano de Souza com sua publicação transmídia intitulada Dedilhado – Poemas para outras canções. O material reúne poemas escritos por Alessandro e busca de fortalecer a democratização do acesso à literatura.

Alessandro Flaviano de Souza é artista cuiabano residente em Chapada dos Guimarães-MT, dedicado a encontrar a emoção em múltiplas plataformas de expressão. Assim, declara-se poeta, realizador audiovisual, músico, fotógrafo e artesão da madeira para a música. Convicto de que o cultural se move através do comportamento humano, aplica sua condição multiétnica e seu pertencimento regional e cultural para a sensibilização do outro. Ministra aulas no curso de Cinema e Audiovisual da UFMT, onde também é pesquisador das relações e interfaces entre a arte, o audiovisual, o cultural e suas poéticas em circularidade com a vida.

A obra é composta pelo livro eletrônico, o audiolivro e o audiovisual LIBRAS, Linguagem Brasileira de Sinais. Além deste ponto de acesso o livro está disponível nas plataformas YouTube e Soundcloud. Através do e-book nesta página você tem acesso às outras versões na interatividade do livro. Conta com ilustração de Eliana Mux, a voz de Ricardo Porto e a interpretação em LIBRAS de Maysa Corrêa e Rute Santana e produção do Pedaço do Mundo Hub.

O produto cultural tem a característica acessível para diversos públicos, é resultando do projeto cultural selecionado no ano de 2020 pelo Edital 05/2020 “MT NASCENTES”, realizado pela Lei Aldir Blanc, SECELMT, Governo de Mato Grosso, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

“Convido você para um passeio pelos poemas do livro”, diz o autor. Clique no link para acessar o e-livro:

PDF – Dedilhado – Poemas para outras canções.

Para a aquisição do livro físico entre em contato com o Hub, pois a produção é sob demanda.